Você vai passar por isso...

ATENÇÃO!
Este post é só uma brincadeira, não aconselho o uso dessas respostas, não sei onde eu estava com a cabeça no dia em que eu o escrevi. 

 A minha quantidade de posts vai reduzir bastante esse ano, visto que tenho meus afazeres escolares e afazeres da vida também. Mas não vou deixar de postar, até mesmo porque postar me ajuda a aprender finlandês, digo sempre para alguns amigos que eu aprendo ensinando. O post de hoje vem ajudar você a se defender daquelas pessoas que te chamam de louco (ou louca) por aprender um idioma tão incomum como o finlandês.

1- Fala sério, pra que você tá aprendendo essa lingua inútil? Isso não vai te servir de nada.
Essa "lingua inútil" vai entrar para o meu currículo. Mas o tempo que você gasta com seu facebook e seu msn não. Sabia disso?

2- Que bom! Assim você se manda pra bem longe de mim.
Sério? Que bom! Fico feliz de saber que temos isso em comum! Sabe que esse é um dos meus principais objetivos? Me ver bem longe de você.

3- Que legal, pensa em ir pra lá um dia?
Na verdade não, quero ir pra China! Aí resolvi aprender a falar finlandês pra me comunicar com o pessoal de lá. (Sim, seja irônico! Isso dói! Mas só com aqueles que vão tirar sarro {zombar} de você)

4- E o que tem de bom na Finlândia?
O que tem de bom? Ah muitas coisas, posso citar brevemente o povo receptivo e bem educado, o baixo índice de criminalidade, a educação de altíssimo nível, as maravilhas da natureza como por exemplo a aurora boreal e neve.

 Nenhum desses motivos é o que me faz querer viajar e conhecer a Finlândia. Pretendo ir sim pra lá um dia, mas por motivos que não convém  falar aqui.