Já pensou em uma apresentação?

 Logicamente, não adianta de nada você saber todos os casos da lingua finlandesa, todos os tipos verbais e conjugações sem saber se apresentar não é mesmo? Que tal formular uma apresentação? Eu trago, através deste post, várias frases que podem ser utilizadas, você pode alterar a ordem e a quantidade de frases, formulando sua própria apresentação! Vamos lá...

1- Moi! / Hei!
Oi! / Olá!

2- Minä olen...
Eu sou...

3- Minä en ole...
Eu não sou...

4- Minun nimeni on...
Meu nome é...

5- Olen ... Vuotta vanha.
Tenho ... anos de idade. [Obviamente você vai adicionar uma idade. Se não souber como se escreve / diz os números consulte este link, lá haverá links para todos os outros posts sobre números.]

6- Asun...
Eu moro...

7- Hän onko ... ?
Ele / Ela é ... ?

8- Sinä olet...
Você é...

9- Opiskelija
Estudante

10- Heippa!
Tchau!

11- Näkemiin!
Adeus!

12- Kiitos.
Obrigado.

13- Ole Hyvä.
Por favor.

14- Ei se mitään.
De nada.

 Já dá pra fazer uma apresentação básica! Tenha criatividade, e traduza algumas palavras no google translate, mesmo que esteja errado a princípio, com o seu desenvolvimento no idioma perceberá os erros e corrigirá. Até um próximo post!

Post sem criatividade