Dica da vez #11

 Sem sobra de dúvida, as declinações da lingua finlandesa são o assuntos que mais assolam todo herói que se aventura pelo finlandês. Esse post consiste em apenas algumas dicas e links para postagens mais antigas onde explico as declinações. Lembrando que, ainda não expliquei todas elas aqui no blog, e levará um certo tempo para que isso seja feito, pois tenho outros afazeres. Mas, com o tempo (e com trabalho árduo) falarei de todas e darei uma explicação detalhada sobre cada uma delas. Vamos às dicas:

1- Não se assuste!
Apesar de serem muitas, não são tão difíceis assim de aprender. Aprender as preposições com múltiplos sentidos que temos no português é algo mais demorado e mais complicado que aprender as declinações do português, e você já as domina, então, é mais fácil para um brasileiro aprender as declinações finlandesas que um finlandês aprender as nossas preposições, visto que uma mesma preposição pode assumir vários sentidos dependendo do uso.
2- Não desista!
Usar as declinações com o tempo vai se tornar mais fácil que usar preposições e artigos como fazemos na lingua portuguesa, você precisará apenas dos 3E. São eles: Estudo, esforço e empenho.
3- Não se apresse!
Como já diz o ditado: "A pressa inimiga da perfeição". Se você tentar acelerar as coisas não aprenderá nada, só ganhará desânimo. Leva tempo para aprendê-las e ainda mais tempo para dominá-las. Pessoas levam três anos para aprender finlandês em escolas finlandesas com professores fluentes, então, aprender pela internet, logicamente, levará ainda mais tempo.
 Agora vamos a alguns links. Lembrando que esses links são internos, não indicaremos conteúdo fora do blog. Caso queira enviar-nos algum site ou blog que também ensine finlandês, use os comentários.

4- Estrutura das palavras finlandesas (Este post está ótimo!);

 Como sempre faço, este (não só este, mas todos os outros posts também) está sujeito a alterações futuras, e quanto mais conteúdo eu adicionar no blog com este tema, poderá (ou não) alterar este post. Mas, como deve ser mais cômodo, poderei vir a criar novos posts com o assunto e reunir os links em outros posts.